Aller au contenu principal

1º Comité de Pilotagem do Pro PALOP-TL ISC (FASE II)

1º Comité de Pilotagem do Pro PALOP-TL ISC (FASE II)
9 December 2020

No dia 10 de dezembro de 2020 terá lugar a 1ª Reunião de Comité de Pilotagem do Pro PALOP-TL ISC (Fase II), o órgão estratégico que reúne anualmente os representantes de todas as instituições intervenientes e/ou beneficiárias do Projeto nos PALOP-TL, para se informar sobre o curso global do projeto e aprovar eventuais alterações que impactem o período de implementação, a estratégia e lógica de intervenção, assim como as alterações das dotações orçamentais, entre outras.

A Reunião do Comité de Pilotagem será copresidida pelo Escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Cabo Verde, (Executivo do Projeto), pela Delegação da União Europeia em Moçambique (Financiador) e pelo Gabinete do Ordenador Nacional do Fundo Europeu de Desenvolvimento em Moçambique (FED) (Beneficiário).

Deverão participar do Comité de Pilotagem representantes dos beneficiários e o financiador do projeto nos PALOP e em Timor-Leste, nomeadamente, Ministérios das Finanças; Instituições Superiores de Controlo; Parlamentos; Organizações da Sociedade Civil; Delegações da União Europeia; Unidades de Apoio ao Ordenador Nacional do FED; Escritórios do PNUD.
Na presente sessão, para além de apresentar-se o progresso na implementação, realizações e desafios, serão ainda partilhados os planos de trabalho indicativos para o Ano 2, bem como a apresentação de importantes produtos do projeto que serão disponibilizados aos beneficiários e ao público em geral, e-Learnings, website, publicações, entre outros.

Sobre Pro PALOP-TL ISC Fase II 
Pro PALOP-TL ISC (FASE II) - Programa para a Consolidação da Governação Económica e Sistemas de Gestão das Finanças Públicas nos PALOP e Timor Leste tem como objetivo a melhoria da governação económica nos PALOP-TL. O Programa resulta da Parceria Estratégica entre a UE|PNUD, e conta com o financiamento da União Europeia em 7.7 milhões de Euros, administrados diretamente pelo PNUD.